quarta-feira, 19 de setembro de 2012

São Paulo, 13 de Setembro de 2012.
Meu nome é JORDY GONÇALVES NOGUEIRA, tenho 15 anos, e sou mais um que esteve no incêndio do dia 03/09/2012, no Morro do Piolho, próximo da Avenida Águas Espraiadas em São Paulo – SP, e gostaria que todos 
ouvissem minha história.
Estava dentro de casa com a minha mãe e meus dois irmãos, Raquel, de 02 anos e Allisom, de 12 anos, e aquele dia para mim foi muito doloroso quando a favela começou a pegar fogo, começou aquela correria dos moradores, todos querendo salvar algumas coisas de dentro dos barracos. Minha mãe procurava juntar as coisas como roupas em cobertores e eu levava para a rua e voltava para pegar mais algumas coisas para levar novamente. Minha irmãzinha já estava bem longe do fogo junto com meu irmão.
Minha mãe continuava dentro da favela arrumando mais algumas coisas, e quando entro na favela ela estava mais em chamas e ventando muito, lembro de alguém me dizendo: Lá dentro da favela ainda tem muita gente e sua mãe se encontra lá !! Ai me desesperei e tentei entrar para buscar e salvar minha mãe, foi quando o mormaço do fogo me queimou.
Foi muito triste, muitas coisas foram levadas, não só as minhas, como das outras pessoas. Estou na casa de parentes, minha mãe e meu pai, estão morando na calçada, junto com minha irmã.
Estou pedindo para quem puder me ajudar com qualquer colaboração, de qualquer valor, pois ficarei muito grato. Preciso de ajuda para construir minha moradia.
Segue a conta poupança, que está em nome do meu pai, ADILSON DE MORAES NOGUEIRA, para depósito de qualquer quantia. Banco Itaú – Agência 0037 – Conta Corrente 72538-9.
Graças a Deus, não consegui entrar na favela em chamas, senão hoje não estaria contando essa história.






14 comentários:

  1. boa noite jordy, acabei de ver uma reportagem com vc no programa A LIGA da bandeirantes e te desejo o melhor. Lembre-se que Deus sabe de todas as coisas e Ele nunca nos abandona. Tenha fé.
    Gostaria de lhe enviar uma pequena ajuda. Como posso fazer? Fico no aguardo. Abraços, Tatiane

    ResponderExcluir
  2. Jordy, boa noite! Assisti a reportagem no "A Liga". Quero te desejar boa sorte e que consigam o mais rápido reconquistar os pertences perdidos nessa tragédia, mas o mais importante é você estar vivo e assim poder dar força aos seus familiares, pois sem você tudo seria mais difícil. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Jordy, compartilhei esse blog no meu facebook e, embora não possa te ajudar financeiramente, quem sabe numa corrente pelo facebook alguém possa, nem que com uma palavra amiga. Bjs novamente

    ResponderExcluir
  4. Sugiro que abra uma conta POUPANÇA, para que as pessoas que quiserem ajudar tenham como fazer sua contribuição chegar até o Jordy.

    Obs.: A conta CORRENTE do Itaú cobra taxa de administração todo mês. Então, se o saldo estiver negativo, o valor depositado para ajudar o Jordy NÃO chegará até ele, pois servirá para cobrir o débito com o banco, referente às taxas de administração mensais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cris, o indicativo do blog é uma conta poupança nao? se colocarmos 500 automaticamente direciona para poupanca vinculada!

      Excluir
  5. Jordy, nao perca as esperanças!! Cuide de seus ferimentos e mantenha o foco em seus objetivos para poder trazer condicoes melhores a sua familia...
    Estarei ajudando e espero que voce nos mande boas noticias...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Jordy, vi a reportagem de ontem e fiquei muito emocionada, achei vc um rapaz muito corajoso, guerreiro e quero muito ajudar. Acabei de falar com vc no telefone, super centrado! Graças a Deus vcs estão bem! 0xx1195147-8835 Vamos ajudar gente, qualquer valor será muito bem vinda a essa família!

    ResponderExcluir
  7. fala brother Jordy, assisti tua história no programa "a liga" ontem, e não tem como não se emocionar e querer te ajudar de alguma forma,quero te mandar algumas roupas de natal , mas para isso preciso que tu me de algum endereço para que eu mande pelos correios e tu receba, e tambem vou ver se arrecado algum dinheiro pra te mandar.. tenha muita fé em DEUS e não desista nunca..grande abraço fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  8. Jordy, sem CPF não consigo fazer doc via internet,me passe o CPF do seu pai.

    ResponderExcluir